E-mail marketing só pode ser enviado de terça a quinta? Claro que não! Veja dicas para que sua campanha tenha boas taxas de conversão, todos os dias
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Qual o melhor dia? – Imagem ilustrativa

Já demos várias dicas aqui de que e-mail marketing não tem receita de bolo: cada tipo de negócio tem sua particularidade, e cada cliente tem seu comportamento. O que funciona com um grande varejista do e-commerce, por exemplo, pode não funcionar com quem tem um negócio pequeno.

Durante muito tempo, a dica de que “e-mails marketing devem ser enviados às terças-feiras, preferencialmente no horário entre 8 e 10 da manhã” fez com que a terça-feira fosse o dia nacional de disparos de e-mails marketing e um dos dias campeões de venda do e-commerce. Mas aí caímos naquele dilema do Tostines: “vende mais porque os e-mails marketing são mais disparados neste dia ou os e-mails marketing são mais disparados neste dia porque vende mais?”.

De terça a quinta são os dias mágicos para envio de e-mail marketing. Enviar na segunda ou na sexta, corre-se bastante o risco do seu e-mail ser deletado sem dó nem piedade, pela correria típica da segunda-feira, ou pela alta expectativa da sexta.

A dica de ouro é prestar atenção no movimento dos seus consumidores, tanto em loja física quanto no site institucional ou e-commerce: quais são os dias de maior movimentação na loja, ou de acessos ao seu site? Quais datas comemorativas trazem mais retorno para você?

As melhores datas e horários para envio de e-mail marketing são as que seu cliente está pensando ativamente no assunto. Exemplo prático: na quarta à noite e nos fins de semana sempre há jogos de futebol. Que tal aproveitar a euforia da vitória para enviar um e-mail marketing com produtos do time do cliente? Ou se há previsão de um fim de semana chuvoso, envie as ofertas do seu delivery com o apelo de que ele nem precisará sair do conforto da sua casa para ter o seu produto.

Estar de olho nesse feeling do cliente é importante para aumentar a taxa de abertura dos seus e-mails: dê a ele o que ele precisa, naquele momento em que ele está pensando se precisa daquilo, e suas chances de conversão serão enormes! Entregue relevância a ele, e seu e-mail marketing não precisará de data nem hora para ser muito bem aceito.

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