Google in-depth article, a busca por conteúdos aprofundados

resultados google in-depth article

Imagem dos resultado no google in-depth article

Desde o início de suas operações, o sistema de buscas da Google procura organizar toda a informação da internet e retornar resultados com conteúdo relevante, baseado em buscas por palavras chaves. Através de uma lógica complexa e um banco de dados gigantesco a empresa trabalha por uma web mais semântica, onde dentro deste vasto mundo de informações digitais, nós usuários podemos achar o que desejamos sem ter que passar horas buscando através de links e mais links.

Sei que o que eu falei acima não é tanta novidade, mas introduz o novo sistema in-depth article, que a Google vem implementando gradualmente nas suas buscas. Este novo sistema pretende dar maior destaque às páginas que possuem mais aprofundamento sobre determinado assunto. Assim, mesmo páginas mais desconhecidas podem aparecer na frente em resultados de buscas, por terem um conteúdo mais aprofundado.

Mas não se preocupem esta área será diferenciada pelo título, até então em inglês “in-Depth articles”. Este bloco que será mostrado como o já conhecido bloco de vídeos e apenas em algumas buscas por termos amplos.

O objetivo desta opção é facilitar o acesso à conteúdos que são muito bem aprofundados, mas que já não apresentam um rankeamento alto por não serem mais tão recentes e populares, dentre outros fatores avaliados pela Google nos resultados convencionais.

O in-depth article ainda não está completamente implementado e só funciona em buscas pelo google.com (em inglês), mas a ferramenta terá implementação gradual. No Blog oficial de desenvolvedores, eles indicam práticas para implementar no seu código html que ajudam o algoritmo de busca a encontrar um artigo in-depth (veja o artigo sobre in-depth search)

 

Referências:

Conheça os servidores dedicados DialHost. Alto desempenho com DataCenter no Brasil

 

Felipe Moraes
Felipe Moraes

Desde pequeno eu adorei tecnologia e este sentimento me fez estudar e trabalhar com desenvolvimento, design de interfaces e interação. Esta vontade de melhorar e aprender com a tecnologia me fez estar aqui na DialHost desde 2012.

Comentários

Comentários ofensivos serão moderados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito Interessante esse Artigo, bem que vc poderia fazer um tutorial, como implantar técnicas “in-depth article” para a plataforma blogspot, né.

    Desde de Já, Agradeço