Marketing de conteúdo, uma tendência no e-mail Marketing

Esta estratégia está mudando a forma como as empresas criam suas campanhas de e-mail, se preocupando um pouco menos com a venda imediata e mais com o relacionamento estreito entre marca e cliente.
Imagem Ilustrativa - Newsletter
Imagem Ilustrativa – Newsletter

Quando falamos em e-mail marketing muitas vezes pensamos naquelas mensagens de conversão direta que tem o simples objetivo de te levar para a página de um produto e efetuar uma venda. Porém, atualmente vem crescendo a tendência do marketing de conteúdo que visa conquistar e gerar confiança da marca com seu público alvo.

Esta estratégia  está mudando a forma como as empresas criam suas campanhas de e-mail, se preocupando um pouco menos com a venda imediata e mais com o relacionamento estreito entre marca e cliente.

Como funciona o Marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo visa principalmente a criação de materiais informativos que envolvam e engajem o cliente. Muitas vezes este conteúdo pode explicar e tirar dúvidas sobre o segmento em que a empresa atua. Ao criar o material não deixe de mão itens que valorizem a informação passada. A utilização de vídeos, imagens e infográficos para explicar determinados assuntos são de grande valia para potencializar o seu marketing.

A missão do e-mail, neste caso, é de divulgar este conteúdo entre seus clientes, assinantes e etc. Ele fará uma abertura para o conteúdo e através de outros canais como, blogs, áreas de notícia, redes sociais. Assim o destinatário poderá conferir sobre os detalhes do assunto escolhido.

Conclusão

O e-mail marketing atrelado ao marketing de conteúdo é o que podemos ver de mais fiel ao termo Newsletter, isso devido ao seu caráter informativo. Mais que uma tendência passageira, a estratégia torna a marca mais receptiva ao usuário. Além disso a destaca sobre as milhares de propagandas que chegam na caixa de e-mail do usuário e que muitas vezes acabam indo para a caixa de SPAM.

Referências

 http://www.incorporativa.com.br/mostraartigo.php?id=740

Confira a nossa solução de E-mail Marketing para facilitar o gerenciar sua campanhas

Compartilhe este artigo:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
E-mail
Compartilhar no print
Imprimir

0 resposta em “Marketing de conteúdo, uma tendência no e-mail Marketing”

Sobre o autor:

Outros artigos:

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.