Descubra as principais características do HTTP2.

O HTTP2 é uma tecnologia que surgiu em decorrência de um projeto anterior, o protocolo experimental SPDY desenvolvido pela Google. O objetivo era diminuir a latência de carregamento das páginas web através da redução dos principais problemas encontrados no HTTP1.1.

Não se preocupe, este protocolo terá melhorias transparentes e você não precisará alterar seu site ou aplicação. Mas como é bom saber sobre os protocolos utilizados, vamos te ajudar nesta informação. 🙂

Qual a diferença entre o atual HTTP1.1 e o HTTP2?

A principal diferença entre estes dois protocolos está pela otimização das requisições feitas aos servidores. A maneira mais fácil de compreender será visualizando a seguinte imagem. Aqui pode-se verificar que o protocolo HTTP1.1 precisa de 3 pedidos aos servidor para poder apresentar uma página. Por outro lado o novo protocolo só precisa de um.

Como configurar o HTTP2 na minha hospedagem de sites ? 

Todos os servidores da DialHost já estão com suporte ao novo protocolo. Assim, para garantir que você está usufruindo desta nova funcionalidade você só precisa estar utilizando um certificado SSL (Como ativar o Certificado SSL Grátis em um domínio).

Para um rápido teste, você pode consultar através da ferramenta HTTP2 Test.

Por quê o HTTP2 obriga o site a ter SSL ?

O HTTP2 pode ser usado em modo h2c para clientes específicos, o que não força a necessidade de um certificado, mas esta forma não é aceita por nenhum navegador disponível, todos usam somente ‘h2’ que é o HTTP2 sobre encriptação, obrigando a necessidade de um certificado digital para que o protocolo seja de fato utilizado.

Compartilhe:

Sobre o autor:

Sobre o autor:

Posts Relacionados:

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.