Cloud Hosting, ou hospedagem de sites cloud, é um termo cada vez mais recorrente. Conheça algumas características desse tipo de serviço.

O termo cloud computing é cada vez mais utilizado no mundo digital. Entretanto, muitas pessoas ainda desconhecem o real significado de computação em nuvem.

De fato, o termo confunde algumas pessoas. Logo, dificuldades de entender e comparar os serviços se fazem presente. Por isso, vamos explicar neste post informações cruciais que você precisa saber antes de contratar um serviço de hospedagem cloud.

Basicamente, podemos definir hospedagem cloud como um serviço de hospedagem de sites que não utiliza apenas um servidor web físico, mas sim vários deles.

Como funciona a Hospedagem Cloud

Ao distribuir, entre esses servidores, os recursos disponíveis em uma hospedagem, a sobrecarga diminui. Com isso, é possível perceber a otimização da capacidade e do processamento desses servidores.

Em outras palavras, o cloud computing traz vários benefícios para o seu site ou aplicação.

Para Quem é a Hospedagem Cloud?

A hospedagem cloud é uma solução tecnológica relativamente nova. Apesar de ser bem interessante, não é recomendada para todos os sites na internet.

Nesse ínterim, indicamos esse tipo de hospedagem para sites e sistemas online considerados de grande porte. Sites que tenham um tráfego maior, demanda por mais recursos, espaço e performance. Ou seja, recursos exclusivos para cada uma dessas necessidades.

Além disso, é essencial para a redução de custos operacionais que dizem respeito à administração de servidores e à infraestrutura de TI de sua empresa.

Vantagens da Hospedagem Cloud

Uma das maiores vantagens da hospedagem cloud é a possibilidade de pagar sob demanda. Isso é, ajustando o plano de acordo com o volume de tráfego e tamanho do seu site ou aplicação.

Além disso, podemos citar outras vantagens que certamente contarão positivamente na hora de estabelecer as estratégias de crescimento do seu negócio:

  • Escalabilidade
  • Segurança dos dados
  • Controle de custos
  • Maior capacidade de processamento
  • Menor risco de ficar offline
  • Maior rapidez

Conclusão

Nosso objetivo com este artigo é que você entenda o que é e como funciona a Hospedagem Cloud.

Além disso, este artigo mostrou que nem todos os sites necessitam de uma estrutura em nuvem para sua hospedagem. Por isso citamos as particularidades de projetos que devem utilizar a Hospedagem Cloud.

Ficou alguma dúvida? Consulte a nossa central de ajuda ou deixe um comentário!

Conheça nossos planos para Hospedagem Cloud, com preços sob demanda para cada uma das necessidades.

Compartilhe:

Sobre o autor:

Sobre o autor:

Posts Relacionados:

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.