Google usa Debian com Apache e PHP
Marcas Google, Apache e PHP, respectivamente

Estava eu ontem pesquisando sobre a premiere do Walking Dead no Google quando no meio entre tantas páginas falando sobre, erros 404 começarem a aparecer.
Estou acostumado a ver o robô desmontado que você encontrará nesta página por exemplo: http://www.google.com.br/404 quando escrevo errado alguma URL ou realmente o arquivo/sistema deixou de existir naquele endereço.
Porém hoje foi diferente. Dia 16/10/2012 aproximadamente 13:50 da tarde horário de Brasília, a possível página “/url” que redireciona das buscas do Google para a página desejada não estava mais lá e por alguma falta de configuração a página customizada de erro 404 também não foi chamada, forçando o servidor a exibir a página padrão de erro 404. Para minha surpresa, era um servidor Apache…

404 do google?

Leiam a assinatura: “Apache/2.2.16 (Debian) PHP/5.2.6-1+lenny16 with Suhosin-Patch Server at www.google.com.br Port 81“. Está claro que trata-se de um servidor com o Apache e PHP instalados e rodando o patch de segurança do Suhosin.
Inicialmente pensei que foi erro de algum proxy meu, mas a assinatura revelou que não. Fiquei bastante surpreso e compartilho aqui com todos vocês.
Fica ai a dúvida para todos. Será que as buscas são feitas em um Apache + PHP? Será apenas um gateway? Eles utilizam o PHP para quê? Bom, não posso responder estas perguntas, apenas especular. Mas fica a informação para vocês pesquisarem também.

Confira nosso plano para WordPress, com suporte especializado.

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
E-mail
Share on print
Imprimir

Outros artigos:

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.