Em agosto teremos o Front in BH. Esta é uma nova oportunidade de nos atualizarmos sobre o que tem de tendência no mercado de desenvolvimento web e mobile, além de capacitar profissionais mineiros.

Em agosto teremos uma nova oportunidade de nos atualizarmos sobre o que tem de tendência no mercado de front-end. O Front in BH chega à sua 5ª edição trazendo um evento voltado para desenvolvedores web e mobile. E ele chega com intuito de ajudar na capacitação do profissionais mineiros.

A DialHost tem o prazer em apoiar esta ideia. Para nós estes eventos são fundamentais para o desenvolvimento da Internet no Brasil.

No dia 6 de agosto, a comunidade Front-end local irá se reunir na capital mineira para participar da quinta edição do Front in BH. Voltado para desenvolvedores web e mobile, o evento tem como foco trazer aos profissionais de Belo Horizonte e região, um circuito de palestras com o que tem de atual no mercado de desenvolvimento Front-end no Brasil e exterior. Em 2016, serão 8 palestrantes. E entre os nomes de peso, temos as atrações internacionais: Tadeu Zagallo, Max Fortman e Zeno Rocha.

Segundo Victor Arthur, co-fundador e organizador do evento, o Front in BH tem colaborado para promover a capacitação da comunidade de desenvolvedores e estimular novas iniciativas em Belo Horizonte. “O Front in BH foi crucial para a valorização do desenvolvedor front-end. Mostrou para o mercado a importância desse tipo de profissional dentro de uma empresa, bem como o seu papel estratégico em um negócio”, pondera. Além disso, o projeto também potencializou para que vários grupos se organizassem e, hoje, existem vários meetups – pequenas atividades e encontros de um determinado segmento muito conhecido em terras americanas – acontecendo em Belo Horizonte. “Esse tipo de ação tem se tornado muito comum por aqui. Acredito que, semanalmente, desenvolvedores têm se encontrado para debater algum assunto que esteja em alta no setor”, ressalta.

A inciativa é pioneira na abordagem de temas atuais e de interesse comum às áreas de desenvolvimento, design, métricas, entre outras. E, por isso, tem trazido bons resultados para o mercado mineiro, já que tem impactado na formação de profissionais mais críticos e capacitados para a criação de sites melhores e atualizados de acordo com as tendências que vêm sendo trabalhadas ao redor do mundo. Além disso, o Front in BH tem tido um papel de influenciador para que eventos desse porte aconteçam em outras regiões do país.

Desde a sua primeira edição, em 2011, o Front in BH contou com a participação de mais de 1.500 participantes e 37 palestrantes oriundos do Brasil e do exterior. Para 2016, a expectativa é que o público seja de 550 pessoas.

Front in BH

O evento surgiu da necessidade de fortalecer a comunidade Front-end local, por meio de um circuito de palestras focado em promover o relacionamento e a integração entre profissionais do setor e áreas afins. É voltado para os profissionais das áreas de tecnologia e comunicação digital, englobando empreendedores, gestores, desenvolvedores, designers, entusiastas e membros da comunidade.

Palestrantes

Zeno Rocha (Los Angeles, Eua) Developer Advocate na LifeRay
Tadeu Zagallo (Londres, Inglaterra), engenheiro de software no Facebook
Max Firtman (Buenos Aires, Argentina), web developer, palestrante e autor de livros
Willian Justen (Rio de Janeiro, Brasil), front-end engineer
Newton Calegari (São Paulo, Brasil), líder de projetos na W3c Brasil
Diego Ballona (Belo Horizonte, Brasil), community leader na Toptal
Igor Ribeiro (Belo Horizonte, Brasil), UI engineer na Avenue Code

Informações sobre o evento

Data: 6 de agosto
Local: Teatro Ney Soares (rua Diamantina, 463, Lagoinha)
Ingresso: R$ 140
Site:  http://frontinbh.com.br

Compartilhe:

Sobre o autor:

Sobre o autor:

Posts Relacionados:

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.