Em 13 de setembro o Dia do Programador é comemorado como feriado na Rússia.

Descubra neste artigo como a tecnologia tem mudado o mundo e porque o papel do Programador é tão importante nesse processo.

No ano de 2002, um funcionário de uma empresa de webdesign chamdo Valentin Balt, reuniu assinaturas para reivindicar que o governo a reconhecesse o dia 13 de setembro como Dia do Programador.

A data demorou um pouquinho para ser oficializada. Mas em 2009, o então presidente russo, Dmitry Medvedev, homologou o dia do programador.

Desde então, o 256º dia do ano é comemorado o Dia do Programador.

A profissão de Programador

o que faz um programador?

A profissão de programador é cada vez mais valorizada no mercado de trabalho. Afinal, eles são uma peça-chave para o desenvolvimento das empresas, principalmente no momento de grandes mudanças digitais pelas quais o mundo está passando.

As suas funções estão no ramo da Tecnologia da Informação. Em poucas palavras, um programador fica responsável por escrever códigos e roteiros em Linguagens de Programação.

Eles criam comandos que são, na verdade, uma série de ações e automações, chamadas também de software.

Esses programas de computador podem, por exemplo, substituir e acelerar processos de um caixa, controle de estoque, contatos com clientes e outras infinidades.

Além disso, geralmente, os programadores são profissionais em constante atualização. Dessa forma, sempre buscam maneiras de melhorar os processos do dia-a-dia — seja no mundo dos negócios, seja em nossas vidas pessoais.

Conclusão

Embora a data não seja feriado aqui no Brasil, é inegável o quanto esse profissional é essencial nas nossas vidas, não é mesmo?

Afinal, seja em um site, em um sistema ou em um aplicativo, tudo isso só existe porque há sempre um programador envolvido no desenvolvimento.

Se você estiver lendo este artigo em um 13 de setembro, saiba que a Equipe DialHost parabeniza a todos os programadores pelo seu dia! ;D

Você é um programador iniciante? Acompanhe o nosso post atualizado frequentemente sobre as Linguagens de Programação mais utilizadas no mercado mundial.

Compartilhe:

Sobre o autor:

Sobre o autor:

Posts Relacionados:

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.