Começando campanhas de e-mail marketing: criando mailings

Marketing

Você abriu uma empresa recentemente, ou decidiu investir no marketing, e quer realizar diversas ações para aumentar as vendas e criar um público fiel. Você pensa em e-mail marketing, mas não tem a mínima ideia de como começar.

Para iniciar esta série, vamos falar de como criar a sua lista de contatos, o seu mailing. Se você já possui alguns endereços de e-mail de clientes cadastrado, ótimo! Vamos te ajudar a aumentar esta lista com contatos de novos clientes ou pessoas interessadas em seu produto.

A primeira dica que damos é: nunca, em hipótese alguma, compre um mailing. A maioria destes contatos não solicitou receber e-mail marketing sobre o seu produto, e isso pode causar má impressão, podendo fazer com que as pessoas até deixem de comprar seu produto!

No seu site, crie um espaço para que o usuário cadastre-se para receber sua newsletter, com campos para que ele possa colocar nome e e-mail. Deixe esta opção de cadastro disponível em todas as páginas do seu site, mas de um jeito não intrusivo. E valorize esta lista: quem se cadastrou é porque quer realmente receber as novidades sobre seus produtos. É um mailing com alto potencial de conversão.

Ofereça algo em troca do cadastro. Pode ser um e-book, um conteúdo diferenciado, descontos, brindes… Isso ajuda a melhorar o relacionamento com o cliente, surpreendendo-o entregando algo de valor para ele. Assim, sua marca tem grandes chances de ser lembrada por ele na hora da compra, ou para indicar seu produto ou conteúdo para alguém.

Seja sempre honesto. Deixe claro que você vai usar o e-mail dele para enviar conteúdo e promoções sobre o seu site. E não forneça seu mailing para outros, a não ser que você tenha deixado isso claro quando ele realizou o cadastro. Preze pela transparência junto a seus clientes. Isso lhe trará uma boa credibilidade.

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Última atualização: 24 de setembro de 2018

One Reply to “Começando campanhas de e-mail marketing: criando mailings”

  1. alberto nunes disse:

    muito bom

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